sábado, abril 17

Gerência de Endemias de Coari realiza ação na zona rural

0

Duas equipes de profissionais da Gerência de Endemias de Coari seguiram esta semana para a zona rural do município, com a finalidade de desenvolver uma série de atividades de prevenção e combate às doenças endêmicas. A ação acontecerá em aproximadamente 94 localidades localizadas no Lago de Coari e no Lago do Mamiá, beneficiando em torno de 5.695 pessoas que vivem nessas regiões.

As equipes são compostas por agentes de combate a endemias e microscopistas, que irão fazer inquérito hemoscópico, busca ativa, coleta de gota espessa para diagnóstico e tratamento de possíveis casos de malária, exame e diagnóstico de Leishmaniose, além de diagnóstico de doença de Chagas e Microfilarias.

Os profissionais também vão realizar o primeiro ciclo de Borrifação Intradomiciliar em todas as localidades programadas dos lagos de Coari e Mamiá, bem como fazer a termonebulização nas regiões que estão contribuindo com 50% de casos de malária. As equipes ainda promoverão atividades de educação em saúde durante o trajeto da viagem.

A Gerência de Endemias estima que sejam atendidas, pelos agentes de combate a endemias e microscopistas, 60 localidades no Lago de Coari, beneficiando 3.841 pessoas; e outras 34 localidades situadas no Lago do Mamiá, contemplando 1.854 pessoas.

Compartilhe

Comente