segunda-feira, setembro 20

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Coari participam de atividades voltadas à promoção, prevenção e atenção à saúde

Uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde (Semsa) e de Educação (Semed) está possibilitando a realização de uma série de ações voltadas à promoção, prevenção e atenção à saúde para os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

As atividades são realizadas pelo Programa Saúde na Escola (PSE), em conjunto com o Núcleo Municipal de Educação em Saúde e Mobilização Social (NUMES), Projeto Impacto e Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Na programação estão palestras sobre Saúde Mental: Depressão e Suicídio; Saúde Ambiental; Prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas; Prevenção à Covid-19; além de vacinação conforme a verificação da situação vacinal do aluno.

A previsão é que todas as escolas da Rede Municipal sejam contempladas pelo PSE. O programa visa contribuir para a formação integral dos estudantes, por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.