domingo, julho 5

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM TECNOLOGIA DE PONTA COM IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR

A Prefeitura Municipal de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Educação SEMED, está dando mais um grande passo tecnológico para uma Educação de excelência na cidade.

SOBRE SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR:

Todas as escolas da Rede Municipal, Zona Urbana, estão recebendo o Sistema de Gestão Escolar (GIZ), esse sistema de Gestão Educacional gerencia informações direcionadas as redes de ensino.

SOBRE SOFTWARE:

Trata-se de um software que automatiza os processos internos de rotinas escolares e melhora o serviço de atendimento aos estudantes, pais, professores e reduz custos operacionais, uma vez que, substitui fluxos impressos e manuais por funções automáticas. O GIZ irá integrar o sistema de Educação pública.

SOBRE O OBJETIVO:

Com o objetivo de otimizar e agilizar o trabalho dos profissionais da educação na cidade de Coari. Ações que eram feitas manualmente, como preenchimento de diário escolar, apontamento de notas, matrícula, Lista de espera, entre outras, virou coisa do passado, serão totalmente informatizadas.

SOBRE OS BENEFÍCIOS:

O Sistema traz diversos benefícios: diminuição da evasão escolar, segurança através de senhas criptografadas e dados armazenados no servidor, análise do perfil dos pais e alunos a poucos cliques, otimização da gestão, sobrando tempo para se concentrar no melhoramento da instituição, gestão completa de professores, turmas, alunos e cursos, exportação para senso, emissão de boletins, histórico escolar, declarações e transferência de alunos, gestão de aulas dadas e previstas, avaliação e notas e grades curriculares e matrícula automática. O Sistema tambem traz o Portal do aluno, através desse Portal online, poderá ser disponibilizado para os pais e alunos informações em tempo real sobre tudo o que acontece na rotina escolar: consulta a falta de alunos , agenda escolar, recebimento de ocorrências, materiais de estudos para download, consulta a grade de horário e informações sobre o boletim e notas parciais. O sistema disponibiliza também o Portal do Professor, onde se tem a visualização de agenda e horários de aula, acesso e manutenção a faltas, notas, calendários de provas e critérios de avaliação das turmas, consulta as turmas, lançamento, consulta e alteração de notas e frequência dos alunos, registro de classe eletrônico e gráficos para acompanhamento das notas por Turma e aluno, melhorando o controle da sua carga horária.

O Secretário Municipal de Educação Paulo Cordeiro, declara que o Sistema de Gestão Educacional é inovador e permite às escolas, gerências e coordenações do prédio da Semed um efetivo controle de atividades, da vida escolar dos alunos, dos recursos docentes e planejamento pedagógico.