sexta-feira, dezembro 6

Em Coari, campanha de combate a sífilis realiza mais de mil testes-rápidos

0

Coari/Am- Aproximadamente 1.215 testes-rápidos  de Sífilis, HIV e Hepatite C foram realizados na última segunda-feira, 14, no município de Coari. A ação realizada pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, faz parte da campanha de conscientização e combate à Sífilis, intitulada: “Sífilis Não!” com o objetivo de alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento dessa Infecção Sexualmente Transmissível. 

A ação que contou com palestras e oferta de testes-rápidos gratuitos ocorreu no 

Centro de Educação de Tempo Integral Manuel Vicente Ferreira – CETI.

“A Sífilis é uma doença infectocontagiosa sexualmente transmissível, que pode levar à morte se não tratada a tempo, sendo especialmente perigosa se a pessoa infectada for uma gestante, é essa conscientização que queremos levar a nossa população, que é uma doença séria, mas que tem cura”, explicou a secretaria de saúde Francisnalva Mendes. 

A Campanha de Combate á Sífilis que teve início no dia 8 e segue até o dia 31 deste mês conta com palestras, distribuição de material educativo, preservativos, além de testagens, e no próximo sábado, 19, será realizada uma grande ação de panfletagem e testes-rápidos na UBS Alveolos Dantas, ao público que freqüenta a Feira Municipal, em alusão ao Dia Nacional de Combate à Sífilis.

Compartilhe

Comente