sábado, outubro 16

Dulce Menezes participa de cerimônia da troca de comando da Base Fluvial Arpão

A prefeita interina de Coari, Dulce Menezes, acompanhada dos secretários municipais, participou da cerimônia de passagem de comando da 13ª edição da operação Base Fluvial Arpão. A solenidade aconteceu na última quarta-feira (01), no Porto da cidade, com a presença do secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur.

Dulce Menezes enfatizou a importância da união entre os Poderes para vencer os desafios da segurança pública no município e reiterou o compromisso com as parcerias. “Estaremos sempre a postos para fazer o que for necessário para oferecer melhores condições aos profissionais que atuam fortemente no combate ao crime organizado e a criminalidade de forma geral”, afirmou.

O general Mansur, por sua vez, reforçou o compromisso com os cidadãos coarienses de manter a Base Arpão no município, aumentar o número de operações nas comunidades próximas e desenvolver operações na cidade, além de investir em ações sociais e preventivas. O objetivo, de acordo com ele, é ampliar o alcance do policiamento especializado realizado pelos agentes da Base Arpão.

“Eu fiz questão de vir conhecer in loco o trabalho que é feito na Base Arpão. Nós vimos a importância da Base Arpão em Coari. Aqui é uma rota do narcotráfico, eles utilizam o rio Solimões para fazer o deslocamento dos entorpecentes. Temos que blindar, temos que fechar as fronteiras. Nós vamos manter aqui a Base Arpão e já temos uma segunda Base, que vamos colocar em outra calha de rio”, declarou.

A Base Fluvial Arpão foi inaugurada em agosto de 2020, fruto de uma parceria entre os Governos Federal e Estadual, com o total apoio da Prefeitura de Coari. No último dia 1º, após a cerimônia da troca de comando, teve início a 14ª edição da operação.