sexta-feira, maio 14

Dulce Menezes e Keitton Pinheiro reforçam ações de prevenção à enchente em Coari

A prefeita interina Dulce Menezes e o secretário municipal de Governo Keitton Pinheiro, juntamente com os demais membros do Comitê de Enfrentamento à Enchente de 2021, estiveram reunidos nesta segunda-feira (12) para atualizar e reforçar as ações de prevenção à cheia deste ano em Coari. O grupo também aproveitou o encontro para visitar as áreas consideradas de risco, com o intuito de avaliar a situação das localidades e de seus moradores.

De acordo com Dulce Menezes, das 14 áreas identificadas na área urbana que são afetadas pela subida das águas, sete já estão sendo atendidas pela prefeitura e o trabalho continuará contemplando as outras localidades. “Há uma sinalização de que, neste ano, teremos uma grande cheia, para minimizar os impactos, as políticas públicas já saíram do papel e estão sendo executadas a fim de garantir mais tranquilidade à população”, afirmou.

Keitton Pinheiro, que nesta segunda-feira assumiu a presidência do Comitê de Enfrentamento à Enchente, enfatizou que a população coariense será sempre mantida em alerta através do quadro hidrológico, que irá trazer informações precisas sobre a subida do nível do rio. Além disso, foi disponibilizado o Disk Enchente: (97) 98407-6648 para acionamento em casos de inundações, deslizamentos, desmoronamentos e outros perigos naturais.

“Vamos estar constantemente atualizando o nosso planejamento, construindo as pontes e passarelas de madeira nas áreas de risco, além de finalizar o cadastro dos moradores dessas localidades, para que possamos, ao lado do corpo técnico do comitê, oferecer amparo e assistência necessária a todas as famílias que vierem a ser atingidas pela cheia deste ano”, garantiu o secretário municipal de Governo.

Atualmente mais de 7 mil famílias da zona urbana e zona rural de Coari, que moram em localidades consideradas de risco, foram cadastradas pela Defesa Civil do município.