quinta-feira, novembro 21

Dia D: Vacinação contra o Sarampo mobiliza população em Coari

0

Coari/Am- O dia D da campanha de vacinação contra o sarampo acontecida no último sábado,19, mobilizou a população em Coari para resgatar cadernetas atrasadas e deixar as crianças em dias com sua imunização. 

De acordo com o coordenador da campanha, o Enfermeiro Maikon Castro, a cobertura vacinal no Brasil é algo preocupante, segundo o enfermeiro, atualmente os pais não tem a mesma preocupação com as vacinas. “Muitas das doenças já foram erradicadas justamente por causa das vacinas, com isso muitos pais não tem conhecimento dessas doenças e acabam negligenciando a vacinação de seus filhos, e esse é um quadro que precisa ser revertido”, explicou o coordenador. 

A ação realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde do município contou com todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), e  além da vacinação, foram realizados atendimentos médicos, de enfermagem e odontológicos, realizando assim um Sábado Integrado.

Vale ressaltar que as vacinas estão disponíveis em todas as UBS para toda a população, basta ir até a Unidade levando o cartão de vacina e o cartão do SUS, e a Campanha de Intensificação que iniciou no dia 07 de Outubro vai até o dia 25 do mesmo mês.

Compartilhe

Comente