sexta-feira, maio 14

Conjunto Habitacional Caracol com 540 casas populares é entregue em Coari

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), está participando da entrega das casas do Conjunto Habitacional Caracol, construídas através do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Ao todo, 540 famílias foram contempladas e estão concretizando o sonho da casa própria, com a assinatura de contrato e recebimento das chaves, que começaram a ser entregues esta semana pela Caixa Econômica Federal.

Para a prefeita interina Dulce Menezes, esta é uma grande conquista para as famílias e o município. “O Caracol é um marco histórico em Coari, no que tange a construção de moradias dignas. Aproveito para agradecer toda a equipe da Caixa Econômica, da construtora e, de forma muito especial, agradeço de coração toda a equipe da Prefeitura de Coari envolvida neste grandioso projeto, que hoje estamos tendo a oportunidade de fazer parte da sua entrega”, disse.

O Caracol é o primeiro empreendimento habitacional destinado às famílias de baixa renda e vulnerabilidade social do Município de Coari. O projeto para a sua construção iniciou em 2012, mas foi paralisado por um tempo, sendo retomado em 2017 graças à atuação da Gestão Municipal junto ao Governo Federal e a Caixa Econômica, garantindo assim que as famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida transformassem o sonho da casa própria em realidade.

Após a entrega das moradias, a Prefeitura de Coari, que desde 2013 vinha auxiliando no processo de cadastro do Minha Casa Minha Vida a pedido da Caixa Econômica Federal, continuará dando todo o apoio necessário aos contemplados.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por exemplo, realizará um trabalho social em conjunto com a Caixa Econômica Federal para assegurar a boa convivência entre os moradores, além de ofertar cursos de capacitação no setor de gastronomia, artesanato, indústria, agricultura familiar, dentre outros segmentos, para que as famílias ampliem sua renda e consigam custear as novas despesas, como a prestação do imóvel e as contas de energia e água.

Além disso, também está previsto a construção, em breve, de um posto policial e uma Unidade Básica de Saúde para atender às famílias que viverão nas 540 casas do Conjunto Habitacional Caracol. E, futuramente, outros benefícios serão anunciados pela prefeitura.