segunda-feira, maio 17

Comitê de Enfrentamento à Enchente em Coari realiza visita técnica em áreas de risco da cidade

Representantes do Comitê de Enfrentamento à Enchente 2021, que é formado pela Prefeitura de Coari, secretarias e demais órgãos do município, realizaram nesta sexta-feira (19) visita técnica em algumas áreas da cidade que podem ser atingidas pela cheia deste ano. O objetivo é avaliar os possíveis riscos e danos, bem como orientar a população sobre as ações de prevenção e resposta ao desastre natural.

Participaram da vistoria, a prefeita interina Dulce Menezes, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades que fazem parte do comitê. A visita técnica aconteceu nas ruas Major Zeca, Centro; Cesário Campelo, bairro Espírito Santo; e Moisés Bezerra, Chagas Aguiar. Nesta última, ações de resposta a enchente já estão sendo adotadas pela Defesa Civil de Coari, como a construção de pontes.

Dulce Menezes enfatizou que a prefeitura está com o planejamento avançado para executar ações de combate à enchente na cidade e atendimento às famílias atingidas. “Essas visitas são para acompanharmos de perto a realidade de cada localidade. Estamos nos antecipando ao problema a fim de que todos os moradores atingidos pela cheia possam receber apoio e a assistência devida das nossas secretarias”, afirmou.

Além de iniciar a construção das pontes em áreas vulneráveis e consideradas de risco, a Defesa Civil Municipal vai iniciar na próxima semana a atualização dos cadastros de pessoas atingidas pela subida das águas, que foram feitos em 2019. Além disso, o órgão disponibilizou o Disque Enchente: (97) 98407-6648 para acionamento em casos de inundações, deslizamentos, desmoronamentos e outros perigos naturais.