segunda-feira, maio 17

Com apoio da prefeitura, atendimento pelo 190 volta a funcionar em Coari

A população coariense ganhou mais uma importante ferramenta para o combate à criminalidade. Trata-se do 190, serviço destinado a emergência e urgência policial que, após 16 anos inoperante, voltou a funcionar no município. A reativação do 190 foi possível graças a uma força tarefa integrada entre a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, e o Governo do Amazonas.

O 190 parou de funcionar em Coari em 2005. Em 2020, a então gestão municipal, em parceria com o Governo do Estado, tentou reativar o serviço, mas teve suas duas tentativas negadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os esforços continuaram sendo empregados neste ano pela atual administração, com o objetivo de proporcionar mais segurança à população, e no último mês, após um novo pedido, o tão sonhado objetivo foi alcançado.

O 190 voltou a operar na cidade e está em pleno funcionamento, com um trabalho integrado entre as Forças de Segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Base Fluvial Arpão e Guarda Civil Municipal de Coari). Portanto, em caso de emergência, ligue 190. Lembre-se: só acione o serviço policial se estiver realmente necessitando. Não passe trote, além de ser um crime, a prática pode atrapalhar o andamento das ocorrências reais.