domingo, outubro 17

Coari recebe visita técnica da Cruz Vermelha Brasileira no Amazonas para o fortalecimento das ações de enfrentamento à Covid-19

As unidades de saúde administradas pela Prefeitura de Coari receberam, na última quarta-feira (14), uma visita técnica da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Amazonas, que teve como objetivo conhecer a infraestrutura do sistema de saúde do município para o desenvolvimento do Projeto de Fortalecimento das Ações de Prevenção e Combate à Covid-19, a ser executado em parceria com a Embaixada da Holanda no Brasil.

A visita foi feita pela coordenadora de Saúde Rhuana Oliveira e pela coordenadora Administrativa Janeyce Costa. Na agenda, elas tiveram reunião com a prefeita interina Dulce Menezes, e visitaram a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Hospital Regional de Coari (HRC), Unidades de Básicas de Saúde (UBSs), Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), entre outros, além de obras como a do Hospital Tropical de Coari.

Ao comentar sobre a estrutura do sistema municipal de saúde, Rhuana fez vários elogios. “Gostaríamos de parabenizar o Governo pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido no município. Eu, enquanto coordenadora de Saúde, representando o presidente Mário Aníbal, me sinto muito satisfeita em ver a oferta dos serviços de saúde para população, a infraestrutura e o serviço de apoio psicossocial”, declarou.

A prefeita interina Dulce Menezes garantiu que as ações desenvolvidas pela Cruz Vermelha Brasileira – Filial Amazonas receberão total apoio do município. “É uma honra contarmos com a parceria dessa entidade que integra a maior instituição de ajuda humanitária no mundo. Atitudes como essa fazem toda a diferença e nós permanecemos empenhados e somando esforços a fim de garantir a máxima segurança possível para a nossa população”, disse.

O Projeto de Fortalecimento das Ações de Prevenção e Combate à Covid-19 consiste na doação de materiais, equipamentos e insumos para serem utilizados pelos municípios no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A iniciativa faz parte de uma parceria da Cruz Vermelha Brasileira com a Embaixada dos Países Baixos no Brasil, que pretende beneficiar cerca de 300 mil pessoas no Amazonas.

Doação

No último dia 24 de junho, a prefeita interina Dulce Menezes recebeu do presidente da Cruz Vermelha Brasileira no Amazonas, Mário Aníbal Gomes, uma doação de produtos para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, dentre os quais, luvas látex, avental descartável, máscaras N95, aparelho glicosímetro, fitas para glicosímetro, lancetas, termômetro, aparelho de aferir pressão, aparelho respiratório, teste rápido, oxímetro, azitromicina e cilindro de oxigênio.

Os produtos serão distribuídos à população em risco social, profissionais de saúde envolvidos nas ações de prevenção e combate à Covid-19 e ao público assistido pela Prefeitura de Coari.

Visita Técnica