sábado, outubro 16

Coari começa a vacinar todas as pessoas acima de 40 anos contra a Covid-19

Em Coari, o Dia Nacional da Imunização, comemorado nesta quarta-feira, 9 de junho, foi marcado pelo início da vacinação contra a Covid-19 para todas as pessoas acima de 40 anos. Com a iniciativa, o município é um dos primeiros do Amazonas a contemplar esse público da população em geral – fora dos grupos prioritários.

Além disso, a ampliação da vacinação contra a Covid-19 beneficiou também profissionais de diversas áreas de atuação, como os assistentes sociais, conselheiros tutelares e os trabalhadores portuário, aquaviário, aeroportuário e do ensino superior.

Sabendo do papel da vacina na prevenção de doenças, os Conselheiros Tutelares de Coari, os guardiões dos direitos das nossas crianças e adolescentes, foram um dos primeiros grupos a comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Santa Efigênia, para receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Para eles, uma vez imunizados poderão dar continuidade ao seu trabalho de forma ininterrupta e mais segura.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Vânia Rodrigues afirmou que este foi um momento ímpar e de muita emoção para quem esperou ansiosamente pela vacina. “Isso representa muito, não só para esses verdadeiros guardiões dos direitos da criança e do adolescente, mas também para o município que continua avançando nas ações de prevenção e combate ao novo coronavírus”, destacou.

A ampliação da cobertura vacinal contra a Covid-19 segue sendo uma prioridade absoluta do governo municipal. Em Coari, a vacina está disponível para as pessoas acima de 40 anos, com e sem comorbidades, grávidas, puérperas e ribeirinhos acima de 18 anos e profissionais de diversas áreas (saúde, educação, assistência social, conselho tutelar e transporte). Se você faz parte do público-alvo fique atento as documentações necessárias e os locais de vacinação.

Essa é uma atitude pela vida!