sábado, outubro 16

Coari atinge mais de 30 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19 após estrutura de drive-thru e ação nas UBSs

O Município de Coari atingiu a marca de 30.922 doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19, após a vacinação em drive-thru, realizada na última sexta-feira (9), no Centro Cultural, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no sábado (10). O número leva em consideração a 1ª e 2ª dose e foi alcançado domingo (11), de acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Para a prefeita interina Dulce Menezes, o resultado é fruto de muito trabalho do Governo Municipal, que tem o compromisso de imunizar 100% da população, e da atuação de centenas de profissionais de saúde, que estão dia após dia aplicando as doses de esperança. “Continuaremos somando esforços para que mais pessoas se vacinem contra a Covid-19. Não deixe de se vacinar, só venceremos essa guerra juntos”, ressaltou.

Tanto no sistema drive-thru como nas UBSs, além da vacinação contra a Covid-19, também foram aplicadas vacinas contra a Influenza (H1N1). A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em conjunto com as equipes da Atenção Primária à Saúde e do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa).

Ambas as vacinas seguem disponíveis nas UBSs da cidade, em seu horário normal de funcionamento (exceto na UBS de Referência para Covid, Manoel Carlito, no bairro Espírito Santo). Contra a Covid-19, podem se vacinar pessoas com idade igual ou superior a 18 anos. Já contra a Influenza, a população em geral a partir de 6 meses de idade (com ou sem comorbidades). Basta apresentar o cartão de vacina, CPF, RG e cartão do SUS.

Para mais informações consulte a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.