sexta-feira, maio 14

Agentes Comunitários de Saúde de Coari passam por capacitação em vacinação

Com o objetivo de qualificar as ações de promoção e prevenção da saúde, a Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está realizando uma capacitação sobre vacinação para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) das zonas urbana e rural do município.

A inciativa é imprescindível para os ACS’s, uma vez que esses profissionais são o elo entre a comunidade e os serviços de saúde, realizando atividades de busca ativa, identificando os problemas que podem afetar a saúde da população e encaminhando para atendimento e intervenção no tempo oportuno.

Além disso, as ações de educação em saúde vem sendo executadas de forma contínua pela gestão municipal, como parte dos esforços para proporcionar, cada vez mais, melhoria dos indicadores de saúde, prevenção de agravos evitáveis e fortalecimento da Atenção Básica no município.