Ação conjunta de cidadania vai beneficiar zona rural de Coari

0

Os moradores da comunidade Lauro Sodré e das comunidades próximas irão receber uma ação, promovida pela prefeitura de Coari e outras instituições envolvidas no projeto, que pretende trazer qualidade de vida e geração de renda aos ribeirinhos. A ação vai contar com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social, do SENAC e da Secretaria de Agroeconomia como coordenadores da ação que terá o envolvimento de toda a estrutura da prefeitura.

Serão realizados nestas comunidades rurais cursos de doces e salgados, preparação de pães regionais, fabricação de geleias regionais, inclusão digital e informática básica. Os cursos Iniciam no dia 18 de janeiro, mas as equipes da prefeitura de Coari se encontram no local desde o dia 16 de janeiro, realizando diagnóstico socioassistencial  preparatório para as ações que irão acontecer até o dia 27 deste mês.
Dia 27 de janeiro será o grande dia  da ação conjunta, com atividades de atendimento em saúde através da UBS Fluvial. Acontecerão palestras educativas e atividades lúdicas promovidas pela Secretaria de Educação e ações sociais como cortes de cabelo, penteados, manicure, emissão de documentos, assessoria jurídica, atendimento do posto do INSS e do Bolsa Família; estes atendimentos de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Acontecerão também atividades esportivas e cinema na comunidade, além de cursos de produção de hortaliças.

A ação conjunta de cidadania faz parte de um planejamento para prestar o devido atendimento aos ribeirinhos. Segundo a vice-prefeita de Coari Dra. Maiara Pinheiro, as comunidades rurais receberão os serviços públicos com toda a qualidade que são prestados na sede do município. “Nossos irmãos ribeirinhos terão atendimento em diversas áreas, principalmente em áreas de saúde e social, com qualidade e empenho de todos os profissionais envolvidos na ação” – afirmou a vice-prefeita.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade