quarta-feira, novembro 25

Abertura do ano escolar 2020

Para dar as boas- vindas aos professores, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou a abertura do ano escolar 2020 das escolas da zona rural e zona urbana de Coari. A programação com os professores da zona rural foi realizada no dia 10 de fevereiro e o encontro com os professores da zona urbana aconteceu na última segunda-feira (17), no Auditório Silvério José Nery.
Com o objetivo de aproximar a Nova Base Nacional Comum Curricular- BNCC do cotidiano dos professores, unificando os currículos, possibilitando um aprendizado significativo aos nossos alunos, o tema escolhido esse ano foi Saberes Integrados: “Desafios e oportunidades na educação com a qualidade do ensino”.
Para que os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade e principalmente uma escola que os prepare para o futuro, nos dias 18, 19 e 20 acontecerá a jornada pedagógica e nos dias 21, 27 e 28 o planejamento nas escolas. As aulas na zona rural já estão em andamento e na sede do município as crianças se prepararam para voltar à escola no dia 2 de março.