Primeiro Workshop da Pesca, Piscicultura e Agricultura de Coari

O primeiro Workshop da Pesca, Piscicultura e Agricultura de Coari foi sucesso total. O evento visou debater e orientar as ações no município referente a criação de peixes em sistema de cativeiro e foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultora. Dois mil participantes estiveram presentes, além da participação do deputado Sidney Leite e representantes da Sepror, Sepa, SEMA, Capitania dos Portos Seap e do Ipaam, que é o órgão regulador do Estado.
Durante os dois dias de Workshop foram explorados assuntos como a potencialidade de recursos naturais e as melhores formas de explorar esses recursos de maneira segura para o meio ambiente. Também foi discutido um acordo de pesca que irá cobrir três lagos de Coari para a pesca de peixes da espécie Mapará.
Ainda durante a realização do evento, o deputado Sidney Leite apresentou uma emenda no valor de R$25 milhões que irá desenvolver as atividades de aquicultura e piscicultora realizadas por mais de 250 famílias do município, abrindo novas lâminas d’água para criações e auxiliando na manutenção da piscicultora no interior do Estado, reforçando o ideal da Prefeitura de Coari em buscar ainda mais cidadania e qualidade de vida para o população.