Coari recebe a 17° Edição do Projeto fala sorriso

Coari/ Am- O município de Coari recebeu na sexta-feira, 29, a equipe da 17° Edição do Projeto fala sorriso, que tem como objetivo a melhoria de vida de inúmeras pessoas que nascem com fendas palatinas e lábios leporinos, e que necessitam de cirurgias reparadoras. A parceria entre o projeto e a Prefeitura municipal tem permitido que não só os coarienses, mas pacientes vindos dos municípios vizinhos tenham acesso ao atendimento do mutirão, com uma expectativa de atender uma média de 60 pessoas por dia. “A saúde e a cidadania da nossa população é prioridade em nossa administração, e a realização de mais esse mutirão cirúrgico e a prova desse comprometimento”, explicou o Prefeito Adail Filho. O atendimento aos pacientes será iniciada com a triagem nos dias 31 de março e 1 de abril durante todo o dia na na UBS Manoel Carlito dos Santos (Espírito Santo). As cirurgias de lábios leporino e fendas palatinas serão realizadas de 2 à 4 de abril no Hospital Regional de Coari -HRC. A equipe do projeto é coordenada pelo cirurgião plástico Dr. Antônio Assunção conta com os anestesistas Dr. Paulo Tabacow e Dra. Marcella Romero as técnicas em enfermagem Rosa Dolo, Elizabeth Bickhoff a enfermeira Maria Aranha e a psicóloga Maria Araújo.