ID Jovem garante acessibilidade e benefícios aos coarienses

0

Coari/Am- A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita aos brasileiros com menos de 30 anos acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, e em Coari esses benefícios vão muito além.

O programa criando pelo Governo Federal vem sendo implantando em varias frentes no município. Além dos eventos culturais e esportivos o ID Jovem está garantindo descontos de até 75% em lojas, supermercados, óticas, drogarias, hotéis, escolas e até em passagens de Ajato entre outros serviços bastante utilizados pelos jovens da cidade.

“Nossa administração presa pela cidadania e qualidade de vida de todos os coarienses e nada melhor do que investir na juventude para que possamos vislumbrar um futuro com mais oportunidades”, explicou o Prefeito Adail Filho.

Quem Pode fazer o ID Jovem

Para poder qualificar para a obtenção do ID Jovem, é necessário que o interessado cumpra com algumas condições estabelecidas no regulamento do programa.
* Contar com um registro no CadÚnico para programas sociais;
* Estar na faixa etária compreendida entre os 15 aos 29 anos;
* Ter uma renda familiar que não ultrapasse 2 salários mínimos nacionais.
Em Coari, a Casa do Cidadão oferece um espaço dedicado ao ID Jovem, onde os interessados podem comparecer de segunda à sexta-feira das 8h às 12h, e realizar seu cadastro, garantindo assim o direito aos benefícios oferecidos pelo município.

Compartilhe

Comente