UBS Fluvial de Coari parte em sua primeira missão de 2019

0

Coari/Am- A Unidade Básica de Saúde Fluvial prefeito Roberval Rodrigues saiu na manhã de quinta-feira, 17, para sua primeira missão de 2019, com o objetivo de atender as comunidades do Médio Solimões.

A UBS Fluvial de Coari oferece toda a estrutura de uma UBS terrestre e levando atendimento médico e odontológico. Ao todo 30 comunidades serão atendidas pela UBS entre elas São Francisco da Costa da Santa Rosa, Nossa Senhora do Carmo da Boa Vista, Ilha do Ária, Divino Espírito Santo da Costa do Jussara, Vila do Itápeua finalizando no dia 30 na comunidade São José da Ilha do Ária.
De acordo com o Prefeito Adail Filho, essa é apenas a primeira missão de 2019. “A nossa administração tem um cuidado especial com a saúde e com a educação do nosso município. Para este ano programamos varias ações no âmbito da saúde de Coari, pois esse é um compromisso primordial, afinal de contas saúde e cidadania andam lado a lado”, explicou Adail Filho.

Entre os serviços oferecidos pela UBS Fluvial encontram-se consultas médicas,  de enfermagem,  atendimentos odontológicos, realização de exames laboratoriais,  vacinação para todas as faixas etárias,  dispensação de medicamentos gratuitamente,  entre outros serviços. Esse é o compromisso da prefeitura.

Segundo a titular da pasta de saúde de Coari, Francisnalva Mendes,  o compromisso da Secretaria de saúde é oferecer para todos os coarienses um atendimento digno de excelência, mesmo nas comunidades mais distantes. “ Nossa saúde já avançou muito, nesses dois primeiros anos de administração muito foi feito e ainda temos muito a fazer. Só em 2018 a UBS Fluvial realizou 12 viagens atendendo 270 comunidades. Esse é o compromisso que a prefeitura  assumiu quando recebeu a administração da cidade, e a Secretaria de Saúde está toda empenhada em cumprir essa missão que é proporcionar saúde e cidadania a cada coariense” finalizou a a secretária.

A prefeitura de Coari vem investindo fortemente na saúde municipal, desde o início do mandato todas as Unidades Básicas de Saúde foram reformadas, assim como a Central de Medicamentos, o Laboratório Central e o Hospital Regional de Coari, que hoje é considerado um dos mais bem equipados do Amazonas.

Compartilhe

Comente