sábado, outubro 16

Prefeitura de Coari encerra mutirão com 400 cirurgias oftalmológicas

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), encerrou nesta terça-feira (28), no Hospital Regional (HRC), a terceira e última etapa do Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas que, ao todo, beneficiou 400 pessoas que estavam na fila de espera, aguardando os procedimentos cirúrgicos de catarata e pterígio.

A ação teve início em agosto deste ano, conforme determinação da prefeita interina Dulce Menezes, tendo como principal objetivo proporcionar mais qualidade de vida as pessoas que necessitavam do atendimento, além de zerar a fila de espera pelos procedimentos oftalmológicos no município.

Antonieta de Souza Ribeiro, uma das pacientes beneficiadas pelo mutirão, comemorou a realização da cirurgia, visto que é o principal método para recuperar a visão. “Quero agradecer a Deus porque vou sair daqui muito feliz, enxergando bem”, declarou.

João Vieira de Souza, outro paciente que passou pela intervenção cirúrgica, também ficou feliz por resolver seu problema de visão e agradeceu todos os envolvidos no mutirão. “Isso pra mim é muito importante. Muito obrigado pelo que eles estão fazendo com a gente”, afirmou.

Pensar na saúde da população sempre foi uma prioridade do Governo Municipal, que com mais esse trabalho está promovendo melhorias significativas na vida das pessoas. “Trazer dignidade e qualidade de vida é um dos nossos maiores compromissos”, reforçou a prefeita interina Dulce Menezes.

As pessoas beneficiadas pelo mutirão de cirurgias são pacientes que passaram pela consulta oftalmológica na Policlínica Dr. Roque Juan Delloso e foram diagnosticados com catarata ou pterígio, doenças que atingem o globo ocular e danificam a visão, podendo culminar até na cegueira.